UFRGS tem conceito máximo da CAPES em 10 cursos de pós-graduação (15/09/2010)

A UFRGS foi a melhor avaliada pela CAPES no Rio Grande do Sul e, dentre as instituições federais de ensino superior, é a segunda melhor colocada, atrás apenas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em relatório trienal divulgado hoje, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) aplicou a máxima pontuação (nota 7) a dez cursos de pós-graduação da instituição gaúcha. Três deles são os únicos em suas áreas com essa avaliação no país: Psiquiatria, Geociências e Música. Também obtiveram conceito máximo os mestrados e doutorados da Universidade em Ciências Biológicas (Bioquímica), Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Metalúrgica e Materiais, Física, Genética e Biologia Molecular, Psicologia e Química. A UFRGS tem ainda 11 cursos com nota 6. Nesse limiar, são encontrados mais cursos da área de Humanas. As pós-graduações que receberam o conceito são: Administração, Antropologia Social, Biologia Celular e Molecular, Ciência Política, Ciências Farmacêuticas, Ciências Médicas (Endocrinologia), Computação, Engenharia Mecânica, Epidemiologia, Informática na Educação e Sociologia. Trinta e dois cursos foram avaliados com o conceito 5.