Comissão Própria de Avaliação toma posse (16/05/2011)

Foi empossada, na tarde de hoje, a nova gestão da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFRGS. O órgão tem como atividade conduzir os processos internos de avaliação, sistematização e prestação de informações ao Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do MEC. Tomaram posse oito docentes, oito técnico-administrativos, dois alunos de graduação e dois de pós-graduação, além de um representante da Associação dos Antigos Alunos. Neste mandato, que vai até maio de 2012, a CPA será presidida pelo professor Gilberto Dias da Cunha, da Escola de Engenharia. Na posse, realizada no Salão Nobre da Reitoria, o vice-reitor Rui Vicente Oppermann destacou que a CPA deve “planejar o crescimento da Universidade por meio de uma boa avaliação” e lembrou o papel da Comissão na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRGS. O reitor Carlos Alexandre Netto ressaltou que a Universidade precisa de metas e estratégias adequadas para o seu desenvolvimento, o que pode ser obtido através do trabalho realizado pelos integrantes da Comissão. (Fotos: Elisa Bortolini e Cadinho Andrade)