Mário Ramiro dá palestra no Instituto de Artes (19/05/2011)

Amanhã, sexta-feira, às 10 horas, o artista multimídia Mário Ramiro, da Universidade de São Paulo (USP), será o ministrante da palestra “Objeto e espaço sonoro: o som como dimensão expandida da ‘escultura’”. O palestrante irá falar sobre o papel das vanguardas históricas no desenvolvimento de uma "arte do ruído", a partir da "Art of Noise" do futurista Luigi Russolo. Também será apresentada uma visão panorâmica da produção histórica de arte sonora, além de algumas experiências desenvolvidas na Escola de Comunicação e Artes da USP. O seminário, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, acontece na Pinacoteca do Instituto de Artes (Rua Senhor dos Passos, 248 – 1º andar), com entrada franca.