Acelerador de partículas é debatido em ciclo do Instituto de Física (25/05/2011)

Acontece amanhã, quinta-feira, mais uma palestra do VI Ciclo de Palestras do Instituto de Física da UFRGS, realizado na Livraria Cultura. A temática de amanhã será “Testando as fronteiras da Física com o Large Hadron Collider – LHC”. O LHC é o maior acelerador de partículas do mundo, que entrou em funcionamento há cerca de dois anos. Os cientistas esperam que o acelerador ajude a responder algumas das principais questões da ciência, como os fenômenos do Big Bang e as partículas mais elementares da matéria. O palestrante da vez, Magno Machado, professor do IF/UFRGS, abordará o modelo padrão das partículas e discutirá os principais objetivos do LHC, assim como os desafios tecnológicos associados ao seu funcionamento. A palestra inicia às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – loja 302), com entrada franca. Mais informações pelo telefone 3308.6421.