Oficinas abordam planejamento de carreira e comunicação (26/05/2011)

Estão abertas as inscrições para a oficina “Desenvolvendo a comunicação”, voltada a alunos de graduação e pós-graduação que desejem refletir sobre o papel da comunicação em suas carreiras. A atividade, oferecida pelo NAE – Núcleo de Apoio ao Estudante, acontece dia 6 de junho, segunda-feira, das 14 às 18h, na sala 319 do Anexo I da Reitoria, no Campus Centro, sendo composta por uma apresentação, exercícios práticos e discussões. Aqueles que estão no último ano de curso e em fase de preparação de carreira podem participar também de outra oficina do núcleo, "Planejamento de carreira para transição ao trabalho”. Ela acontece às terças-feiras, dias 14, 21 e 28 de junho, das 18h30min às 21h30min, na sala 121 do Instituto de Psicologia (Av. Ramiro Barcelos, 2600 - Campus Saúde). O objetivo da atividade é auxiliar esses alunos a estruturarem um planejamento de carreira para a transição universidade-trabalho, abordando temas como preparação para processos seletivos, elaboração de currículo e a importância das redes de contato. Os interessados em participar da oficina de planejamento passarão por uma entrevista de triagem. As vagas são limitadas para as duas atividades. Interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site abaixo.

www.ufrgs.br/nae