Colóquio de Música Antiga discute música após Reforma de Lutero (26/05/2011)

O Colóquio de Música Antiga do Instituto de Artes (IA) apresenta nesse sábado, dia 28, a palestra "A prática musical europeia após a Reforma de Lutero", com a professora Kátia Kato Justi, da Universidade Estadual de Campinas - SP (UNICAMP). A atividade acontece das 9h às 12h e das 14h30min às 17h30min, no Auditorium Tasso Corrêa do IA (Rua Senhor dos Passos, 248 – Campus Centro). Kátia abordará o Movimento da Reforma (1517), que, especificamente através de Martinho Lutero, valorizou a música como obra divina e como elemento doutrinador, encontrando em Johann Sebastian Bach o seu mais legítimo representante. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Programa de Extensão do Departamento de Música, sala 62 do IA. Após a palestra será realizado, às 18h30min, com entrada franca, o Concerto do Conjunto de Música Antiga da UFRGS, apresentando obras de Bach, Buxtehude e Telemann. O Colóquio de Música Antiga é um ciclo de seis palestras, que tem atividades mensais, de abril a novembro. Mais informações pelo telefone 3308.4325, e-mail extmusica@ufrgs.br.