Ario Zimmermann toma posse como pró-reitor de Planejamento (01/06/2011)

Na manhã de hoje, dia 1º, o professor Ario Zimmermann, da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE), tomou posse como novo pró-reitor de Planejamento e Administração (PROPLAN) da Universidade. Zimmermann substitui Maria Aparecida Grendene de Souza, que deixa o cargo após seis anos. O novo pró-reitor é bacharel e mestre em Economia pela UFRGS, instituição na qual é professor desde 1977. Foi secretário estadual da Fazenda entre março e dezembro de 2006, no governo Germano Rigotto, além de presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). Atualmente, é docente na área de Economia do Setor Público na FCE. Ao despedir-se do cargo, que deixa por vontade própria, a pró-reitora Maria Aparecida Grendene agradeceu a toda a equipe da PROPLAN. “Agradeço ao grupo que se manteve unido e empenhado na resolução dos problemas e também à Administração Central de quem sempre recebi total apoio”, disse. O novo pró-reitor destacou a satisfação pelo convite para colaborar com a atual gestão da UFRGS. “Meu trabalho será pautado pelo desafio constante de avançar na transparência e controle das contas públicas, satisfazendo às exigências da sociedade que espera eficiência na gestão”, completou. O reitor Carlos Alexandre Netto agradeceu o trabalho da professora Maria Aparecida, destacando que o tempo em que esteve na PROPLAN possibilitou avanços fundamentais na administração financeira da Universidade – especialmente em questões como definição de metas e cobrança de resultados. A Ario Zimmermann, o Reitor desejou boa sorte na tarefa de gerir as contas públicas da UFRGS, o terceiro maior orçamento do Rio Grande do Sul em volume de recursos. Estiveram presentes à solenidade, ocorrida no Salão Nobre da Reitoria, o vice-reitor Rui Oppermann, pró-reitores, a deputada estadual Maria Helena Sartori, integrantes da Administração Central, diretores de Unidades e outras autoridades.