Atletas da UFRGS conquistam medalhas na Liga de Lutas (02/06/2011)

Os alunos Bernard Goulart Prietto e Lucas Stanislawski Silva ganharam medalha de ouro e de prata, respectivamente, na Liga do Desporto Universitário de Lutas, realizada no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de maio. Eles integram a Equipe Universitária de Karatê da UFRGS, sendo treinados no Curso de Extensão em Karatê promovido na Escola de Educação Física. A atividade está em sua quarta edição e já é o terceiro ano consecutivo em que os participantes trazem medalhas da Liga, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A estudante de Engenharia Elétrica Denise Marzec venceu em 2009 e o próprio Lucas Silva, acadêmico de Geografia, foi premiado em 2010, repetindo o feito neste ano. Bernard Prietto é aluno de História. O resultado positivo se deu por meio da disputa na modalidade Kata (performance) Individual até 3º kyu, na qual os atletas da UFRGS derrotaram nas semifinais Carlos Ferreira (UNIP) e Rafael Santos (Uni Sant'Anna). O resultado rendeu boa pontuação e a UFRGS terminou em terceiro lugar na competição, que foi muito equilibrada entre as universidades. A Equipe de Karatê da UFRGS é treinada pelo professor Tiago Oviedo Frosi, mestrando em Ciências do Movimento Humano na ESEF. O curso é coordenado pelo professor Alberto de Oliveira Monteiro e é aberto a todos os servidores e estudantes da universidade.