Nova diretoria da ADUFRGS toma posse (02/06/2011)

Foi empossada na noite de ontem, dia 1º, a diretoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (ADUFRGS) para a gestão 2011/2013. A professora aposentada do Instituto de Química da UFRGS Maria Luiza Ambros von Holleben é a nova presidente. A diretoria também é composta pelos docentes Claudio Scherer, como 1º vice-presidente, e Lúcio Olímpio Vieira, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Campus Porto Alegre), como 2º vice-presidente. Maria da Graça Saraiva Marques, Marilda da Cruz Fernandes e Ricardo Savaris integram a secretaria do sindicato, enquanto Daltro José Nunes, Vanderlei Carraro e Glória Isabel Sattamini Ferreira são os novos tesoureiros. A posse foi realizada em Assembleia Geral que contou com a presença do reitor Carlos Alexandre Netto e do vice-reitor Rui Vicente Oppermann, além de representantes de entidades civis e sindicais e dos poderes Legislativo e Executivo. Na cerimônia, também foram empossados os professores eleitos para o Conselho de Representantes da entidade. A ADUFRGS representa os docentes da UFRGS, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e IFRS/Porto Alegre.