Exposição fotográfica chega ao RU do Campus do Vale na próxima segunda (03/06/2011)

Os Restaurantes Universitários dos campi do Vale, da Saúde e do Centro receberão nos próximos meses a exposição fotográfica itinerante “Secretaria do Patrimônio Histórico: Recuperando Memórias”. O primeiro local a abrigar a mostra é o RU do Campus do Vale, entre 06 de junho e 15 de julho. A exposição contará com ilustrações dos prédios históricos da Universidade, enfocando o processo de restauração. Também será mostrada a situação atual das quatro edificações históricas que ainda necessitam de restauro. Ao todo, são doze painéis fotográficos, um para cada prédio. O último deles apresentará informações sobre os recursos captados e aplicados, o total de área de projetos arquitetônicos e as premiações da Secretaria do Patrimônio Histórico (SPH/UFRGS). O Departamento de Educação Patrimonial é promotor dessa exibição, que tem o objetivo de mostrar os procedimentos de restauração desenvolvidos e conscientizar a comunidade universitária sobre a importância da preservação do patrimônio arquitetônico da UFRGS. Coordenada pelo historiador Nei Vargas, diretor do departamento, a exposição tem como curadores a socióloga Sônia Piccini e o arquiteto Honores Mambrini, também da SPH. Mais informações pelo telefone 3308.4217 ou pelo e-mail nei.rosa@sph.ufrgs.br.