1ª Feira de Oportunidades da UFRGS acontece dia 15 (06/06/2011)

Um grupo de estudantes promove, no próximo dia 15, a 1ª Feira de Oportunidades da UFRGS, evento que traz à Universidade empresas de diferentes segmentos interessadas em prospectar novos talentos em diversas áreas. Com entrada franca e aberta a toda a comunidade, a Feira possibilitará que os estudantes conheçam as diferentes possibilidades de carreira e processos seletivos existentes, façam bons contatos e possam pleitear vagas de estágio, trainee ou emprego. Por outro lado, as empresas poderão fortalecer suas marcas diante dos futuros profissionais, divulgar suas seleções e chances de trabalho e realizar contratações. Os principais segmentos presentes estão no campo de Petróleo, Petroquímica, Engenharia Aeroespacial, Energia, Telecomunicações, Eletrônica, Informática e Automação. No entanto, a atividade pretende cada vez mais englobar outras áreas do conhecimento – Administração, Psicologia, Ciências Econômicas, dentre outras. Além do contato entre empresas e estudantes, palestras e oficinas também fazem parte da programação. As palestras serão ministradas por representantes de empresas – como Braskem, Schlumberger e AEL – e do SEBRAE, que tratará de empreendedorismo e inovação. Já as oficinas têm foco na preparação para as diferentes etapas de seleção de uma empresa e serão realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE/UFRGS). As inscrições para essas atividades podem ser realizadas até a véspera do evento pelo endereço relacionado abaixo. As vagas são limitadas. A Feira será realizada na Escola de Engenharia, localizada na Avenida Osvaldo Aranha, nº 99, no Campus Central da UFRGS, das 9h30min às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ee-oportunidades@ufrgs.br.

www.feiradeoportunidades.ufrgs.br