Seminário debate desigualdades raciais e educação (28/06/2011)

Foi aberto na manhã de hoje o Seminário “Desigualdades Raciais no Brasil e Impactos na Educação”, no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS. O evento integra o Programa Educação Antirracista no Cotidiano Escolar e Acadêmico, promovido pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS/PROREXT), em parceria com a Secretaria de Assistência Estudantil da UFRGS, a UNEGRO e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A atividade visa à formação de educadores para a implantação da lei 10.639, que determina a inclusão da história e da cultura afro-brasileira no currículo oficial da rede de ensino no Brasil. O professor Marcelo Paixão, do Instituto de Economia da UFRJ, realizador do Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil 2009-2010, participa do seminário abordando as desigualdades de gênero e cor, os indicadores e estatísticas sociais e suas relações nas salas de aula. Às 16h, ocorre o lançamento do Relatório Anual das Desigualdades Raciais no Brasil 2009-2010. O evento acontece no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS (Av. João Pessoa, 80 – Campus Centro), até as 17h30min.