Reitor recebe deputado Raul Carrion (04/07/2011)

Na manhã de hoje, 04, o reitor da UFRGS Carlos Alexandre Netto recebeu o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB) que esteve na Universidade para apresentar o relatório de viagem da comitiva gaúcha ao Vietnã em abril passado. No encontro realizado no Salão Nobre da Reitoria, o deputado destacou as visitas a instituições de ensino e pesquisa daquele país e as possibilidades de estabelecimento de parcerias, em especial com a Academia de Ciências da Agricultura, o Parque de Alta Tecnologia de Quang Trung e a Universidade Nacional do Vietnã, na cidade de Ho Chi Minh. O reitor Carlos Alexandre Netto afirmou que a UFRGS tem muito interesse em firmar acordos de cooperação com instituições vietnamitas. “Desde já podemos pensar em articular uma cooperação nas áreas de agricultura e desenvolvimento tecnológico e também promover uma área que permite trocas interessantes, que é o idioma, a exemplo dos acordos que a Universidade mantém com a Coréia e a China”, disse. Carlos Alexandre lembrou que já está em tramitação a elaboração de um acordo de cooperação acadêmica entre a UFRGS e a Universidade Nacional do Vietnã, fruto da vinda à Universidade do embaixador do Vietnã no Brasil, Duong Nguye Tuong, em março deste ano. Participaram do encontro a secretária em exercício de Relações Internacionais Maria Inês Nardi e o chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello.