Definidos diretor e conselheiros iniciais do Parque Tecnológico (15/07/2011)

O Conselho Universitário (CONSUN) definiu na sessão da manhã de hoje a indicação do diretor e dos componentes iniciais do Conselho Diretor do Parque Científico e Tecnológico da UFRGS. O diretor do Instituto de Informática, Flávio Wagner, assumirá a direção do Parque para um mandato pro tempore com o Conselho formado por 12 docentes, um representante dos técnicos-administrativos e um dos estudantes da Universidade. Os conselheiros definidos hoje e o diretor Flávio Wagner darão início ao processo de instalação do Parque que tem por objetivos promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológicos e estimular a geração e a transferência de conhecimento da Universidade para novos empreendimentos. O reitor Carlos Alexandre Netto dirigiu-se aos conselheiros afirmando que a Administração Central dará todo o apoio necessário para o sucesso do Parque. Flávio Wagner manifestou seu compromisso com a nova função: “Quero me comprometer com o modelo de parque científico e tecnológico que vem sendo desenvolvido ao longo de quase três anos, que é ancorado na excelência da UFRGS”, afirmou.