Instituto de Artes promove Recital de Violão com Lazhar Cherouana (10/08/2011)

O violonista francês Lazhar Cherouana participa de recital no Instituto de Artes da UFRGS nesta quarta-feira, dia 10, às 20h30min. A atividade faz parte da turnê que o músico realiza no Brasil em celebração ao prêmio conquistado no conceituado concurso espanhol Villa de Petrer, em 2010. No programa do recital, obras de extrema dificuldade técnica e qualidade musical, compostas por Mauro Giuliani, Giulio Regondi, Joaquín Rodrigo, Agustín Barrios e Joaquín Turina. Atualmente, o músico desenvolve uma intensa atividade artística na Europa, como solista ou participando de grupos de música de câmara, sendo convidado para diversos festivais de violão. Cherouana tem se apresentado mundialmente em importantes cidades tais como Bolonha, Budapeste, Lyon, Madrid, Marrakesh, Nova York, Paris, Santiago de Compostela, Salzburg, Sevilha, e agora, no Brasil. O recital será realizado Auditorium Tasso Corrêa/IA (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo – Campus Centro). A entrada é franca. Mais informações do evento estão disponíveis no site abaixo.

artes.ufrgs.br/