Treinamento para uso da ferramenta de pesquisa SciFinder (16/08/2011)

A Systems Link International, com apoio do Grupo de Estudos do Portal de Periódicos da Capes, Biblioteca Central da UFRGS e Biblioteca da Escola de Engenharia, oferece treinamento gratuito da versão web da base SciFinder na quinta-feira, dia 18. Destinado a bibliotecários, alunos de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais usuários interessados, o curso apresenta uma visão geral dos recursos da ferramenta de pesquisa do Chemical Abstracts Service (CAS), cujo acesso está disponível no Portal de Periódicos da Capes. A atividade ocorrerá no Auditório 200 da Escola de Engenharia (Av. Osvaldo Aranha 99, 2º andar - Campus Centro), das 14h às 17h. Não é necessária a inscrição prévia, e os participantes receberão certificado. Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones 3308-3883, 3308-3419, 3308-5186 ou no site relacionado abaixo.

www.biblioteca.ufrgs.br/scifinder.htm