Instituto de Artes realiza palestra sobre violonista paraguaio (16/08/2011)

Na quarta-feira, dia 17, às 12h30min, acontece a palestra “Agustín Barrios e o Brasil: um resgate histórico sobre sua integração com o meio artístico brasileiro”, com o pesquisador e músico Cyro Mauricio Delvizio. Resultado de extensa pesquisa feita por Cyro para a Dissertação de Mestrado que defendeu na Escola de Música da UFRJ, a palestra aborda a produção composicional do violonista paraguaio Agustín Barrios (1985-1944), que ocupa hoje um espaço de grande destaque na literatura do instrumento, sendo tocada constantemente por artistas de renome ou mesmo por aqueles que estão iniciando seus estudos. Cyro Delvizio apresenta dados e documentos (muitos deles inéditos) que registram cerca de 200 concertos do artista no Brasil, assim como novas obras, poemas, fotos e cartazes de divulgação. O evento ocorre na Sala 33 do prédio do Instituto de Artes (Rua Senhor dos Passos, 248, terceiro andar – Campus Centro). Atividade com entrada franca.