Xadrez da UFRGS é campeão estadual (31/08/2011)

A UFRGS conquistou o primeiro lugar na competição de Xadrez da 32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos, realizados no final de semana em Santa Maria. Com a vitória, o xadrez da UFRGS representará o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros que ocorrerão em Campinas (SP) em novembro. Participaram dos jogos cerca de 400 estudantes de 20 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul. A delegação da UFRGS reuniu 110 atletas que competiram em seis modalidades, com os seguintes resultados: xadrez – ouro; vôlei masculino, basquete feminino e atletismo masculino – prata; atletismo feminino, basquete masculino, vôlei feminino, handebol feminino e futsal feminino – bronze; futsal masculino – quinto lugar; handebol masculino – sétimo lugar.