Extensão da UFRGS mostra suas ações no 29º SEURS (01/09/2011)

A UFRGS esteve presente no 29º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 22 e 24 de agosto. Sediado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), o evento contou com a participação de mais de 20 instituições de ensino superior. Nos três dias de congresso, a delegação da UFRGS apresentou 23 trabalhos nas modalidades de vídeos-relato, comunicações orais, pôsteres e oficinas, além de divulgar as ações de extensão da Universidade, através de materiais, folders e banners expostos em estande institucional. O 29º SEURS, com o tema “Economia ecológica, políticas sociais e integração latino-americana”, discutiu temas como inclusão digital, propostas para o fazer extensionista e integração de países vizinhos que influenciam nas nossas tradições. Na abertura do seminário, a pró-reitora de Extensão da UFRGS, Sandra de Deus, o pró-reitor de Extensão da UNIOESTE, Wilson João Zonin, representantes da Usina de Itaipu, e membros da educação do Governo Federal, do Estado do Paraná e municipal, enfatizaram a constante luta pela manutenção da atividade extensionista feita pelos professores, técnicos e alunos, e a conquista de novas oportunidades e incentivos a essa interação entre academia e diversos segmentos da sociedade. Na cerimônia de encerramento, a professora Sandra de Deus, também vice-presidente Nacional do FORPROEX, foi homenageada com uma placa pela sua atuação e compromisso em prol da Extensão Universitária.