Consumo infantil e alimentação em debate na UFRGS (09/09/2011)

O CECANE - Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da UFRGS realizará na próxima semana o Seminário Criança e Consumo, em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (CONSEA-RS) e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). No evento será debatido o consumo infantil e a formação de hábitos alimentares, relacionando a temática ao objetivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no que tange à Inclusão da Educação Nutricional nos Projetos Político Pedagógicos das Escolas. Além disso, será discutida a regulamentação da publicidade de alimentos, com a apresentação do movimento “Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos” e do Projeto de Lei que tramita no Senado PLS 150/2009, que trata do assunto. Atividade preparatória à V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (V CESANS RS), o seminário acontecerá na Sala Redenção e no Auditório da Faculdade de Economia da UFRGS (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro), na terça-feira, dia 13, das 9 às 17 horas. Aberta ao público em geral, a atividade reunirá professores e diretores de escolas, estudantes e professores de graduação e pós-graduação, entre outros interessados. Vagas limitadas. Para participar, basta solicitar. Ficha de Inscrição pelo e-mail seminariocriancaeconsumo@gmail.com. Mais informações pelo telefone 3308.5766.