Servidores têm novo espaço de atendimento da PROGESP no Campus do Vale (16/09/2011)

A partir de hoje, 16, os servidores da Universidade podem ser atendidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) também no Campus do Vale. O espaço, localizado no Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA), foi inaugurado nesta tarde, com a presença do reitor Carlos Alexandre Netto, do vice, Rui Vicente Oppermann, e do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Maurício Viegas da Silva. A PROGESP está realizando semanalmente plantões para abordar questões relativas à vida funcional, tais como avaliação de desempenho, estágio probatório, abono permanência, capacitação e licenças. O pró-reitor Maurício declarou que “a atuação direta e próxima é essencial na gestão de pessoas”. O Reitor destacou o grande número de servidores que trabalham no Campus do Vale, afirmando que “há, historicamente, uma grande demanda para que algumas instâncias administrativas atuem no local”. Carlos Alexandre também agradeceu ao diretor do ILEA, Guillermo Creus, pela cedência da sala 111 do Instituto, onde serão realizadas as próximas apresentações, e à equipe da PROGESP pela iniciativa. Logo após a cerimônia de inauguração, foi realizada a primeira reunião no local, tratando dos concursos para Professor Titular que devem ser abertos por vários departamentos da Universidade nos próximos meses. Compareceram à inauguração a vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas, Vânia Pereira, o chefe de gabinete, João Roberto Braga de Mello, demais integrantes da Administração Central, professores, chefes de departamento e técnicos-administrativos.