Exibição de documentário marca Dia da Limpeza e Cidadania na UFRGS (19/09/2011)

Na quarta-feira, dia 21, às 16 horas, a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFRGS comemora o Diadesol - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania - com a exibição do documentário Lixo Extraordinário, de Lucy Walker. Logo após, haverá uma mesa-redonda com Jussara Khalil Pires, coordenadora da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; Ana Regina Medeiros de Lima, presidente da Federação das Associações de Recicladores do RS; e o Coordenador de Gestão Ambiental da UFRGS, Darci Barnech Campani. A iniciativa faz parte da sexta atividade da Ação de Extensão “Gerenciando Resíduos com Arte”, que visa à divulgação do ciclo dos 3 Rs (reduzir a geração de resíduos, reutilizar o que ainda for possível e reciclar o que não pode mais ser utilizado), ampliando, assim, a consciência ambiental da comunidade universitária e também do público externo. Os eventos do Gerenciando Resíduos com Arte têm entrada franca, são abertos à comunidade em geral e não é necessária a inscrição prévia. A atividade acontece no Auditório da Faculdade de Arquitetura (Rua Sarmento Leite, 320, térreo – Campus Centro). Mais informações pelo site abaixo.

www.ufrgs.br/sga/gerenciandoresiduoscomarte