Conversas ao Pé do Físico debate ensino de física e inovação didática (27/09/2011)

A próxima palestra do ciclo “Conversas ao Pé do Físico”, que ocorre nesta quarta-feira, dia 28, às 19h30min, discute os principais desafios para o ensino de Física e apresenta exemplos de métodos utilizados com sucesso para melhor envolver alunos no processo de aprendizagem. Com o tema “Ensino de Física e Inovação Didática: Uma Relação Necessária”, a atividade terá como palestrante o professor do Instituto de Física Ives Solano Araújo, mestre e doutor em Ensino de Física e editor adjunto das revistas Investigações em Ensino de Ciências (IENCI) e Experiências em Ensino de Ciências (EENCI). A palestra acontece na Fnac Porto Alegre, no Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300, loja 1113) e tem entrada franca. O ciclo de eventos Conversas ao Pé do Físico é promovido pelo Instituto de Física da UFRGS e realiza atividades para discussão de temas pertinentes à área. Mais informações pelo telefone 3308.6421.