Uma semana para conhecer a produção da UFRGS (02/10/2011)

A partir desta segunda, a comunidade pode conferir o maior evento do ano da Universidade, o Salão UFRGS 2011. Neste ano, estão integrados os salões de Iniciação Científica, Ensino, Extensão, UFRGS Jovem e de Relações Internacionais e as Feiras de Iniciação à Inovação e ao Desenvolvimento Tecnológico (FINOVA), de Ensino e Popularização da Ciência (FEPOP) e de Consciência Ambiental: Arroio Dilúvio. A abertura do evento será logo mais, às 10 horas, com o recital de piano da professora e pesquisadora do Instituto de Artes, Catarina Leite Domenici. A sessão contará também com a palestra do presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), Sergio Franco, sobre “Universidade: Formação, Conhecimento, Inovação”, no Salão de Atos da Reitoria. Franco, que é secretário de Educação a Distância da UFRGS, falará sobre o processo histórico de construção das universidades e os modelos de educação superior vigentes na atualidade, bem como o papel dessas instituições na sociedade. Apresentações de trabalhos e pôsteres, painéis, oficinas, espaços lúdicos, exposições, encontros e mostras interativas também integram a programação, que se estende até a próxima sexta-feira, dia 7. Todas as atividades serão realizadas no Campus Central, com entrada franca e aberta à comunidade. Mais informações estão disponíveis no site abaixo.

www6.ufrgs.br/salaoufrgs2011/