Professor do Instituto de Química palestra no SIC (06/10/2011)

Os líquidos iônicos são o tema da palestra que Jairton Dupont, professor do Instituto de Química da UFRGS, ministra hoje, às 18h30min, no auditório da Faculdade de Arquitetura, com o título “De sais fundidos a líquidos iônicos: uma jornada nano”. Dupont abordará sua pesquisa para o desenvolvimento de líquidos iônicos, que, devido ao fato de não produzirem vapor, podem ser usados na indústria petroquímica e farmacêutica, por exemplo, resultando em processos produtivos mais limpos. O cientista foi destacado neste ano pela Thomson Reuters, sendo classificado como 83º melhor químico do mundo e o único latino-americano entre os 100 melhores. O evento integra a programação do Salão de Iniciação Científica (SIC), que também traz ao público a apresentação de mais de 2.500 trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação. A programação do SIC está disponível no link abaixo.

www.propesq.ufrgs.br/sic/documentos/programacao.pdf