VI Salão UFRGS Jovem teve encerramento hoje (07/10/2011)

Encerrou-se na manhã de hoje, sexta-feira, o VI Salão UFRGS Jovem, espaço criado em 2006 para divulgar as atividades de iniciação científica e tecnológica desenvolvidas por alunos e professores da Educação Básica e Profissional. Na cerimônia, realizada no Salão de Atos da Universidade, 144 estudantes foram agraciados com prêmios de Menção Honrosa e Destaque. Nesta edição, foram recebidas inscrições de 50 escolas, localizadas em 11 cidades diferentes, totalizando 635 trabalhos expostos. As três principais áreas de investigação foram as Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas e as Ciências Exatas e da Terra. “Podemos perceber também um forte viés de projetos que trazem a questão da sustentabilidade, da reutilização e do reaproveitamento. Essa linha de pesquisa é importante, pois traz a possibilidade de trabalhos interdisciplinares”, destacou a coordenadora do evento Mônica Estrázulas. A cobertura do Salão UFRGS 2011 está no link relacionado abaixo.

www6.ufrgs.br/salaoufrgs2011/news.html